icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Concurso da PM na Bahia bomba na web após questão citar Grammy de Liniker

A pergunta de atualidades questionava aos candidatos se eles sabiam quem era a primeira artista assumidamente trans a conquistar o prêmio

foto autor

Redação iBahia

22/01/2023 às 19:28 • Atualizada em 22/01/2023 às 20:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Concurso da PM na Bahia bomba na web após questão citar Grammy de Liniker
Foto: Reprodução/Twitter

O concurso para seleção de soldados para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia deu o que falar nas redes sociais neste domingo (22) depois de citar a cantora trans Liniker em uma das questões.

A prova, que foi realizada pela manhã em Salvador e outras 11 cidades baianas, perguntava aos candidatos se eles sabiam quem era a primeira artista assumidamente trans a conquistar o Grammy Latino. A questão era sobre atualidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Entre as opções, estavam outras artistas como Aretuza Lovi, Gloria Groove, Pabllo Vittar e Linn da Quebrada. A resposta certa, no entanto, era Liniker, que estava na letra D das alternativas. Ela conquistou o prêmio em novembro do ano passado, na categoria Melhor Álbum de MPB.

No Twitter, algumas pessoas parabenizaram pela diversidade presente na questão, outras fizeram elogios à cantora e marcaram ela, mas também houve quem fez críticas.

Confira abaixo

O concurso


				
					Concurso da PM na Bahia bomba na web após questão citar Grammy de Liniker
Foto: Divulgação/Saeb

Ao todo, 71 mil candidatos se inscreveram para participar do concurso, seguindo informações divulgadas pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). Serão solicitados 2 mil soldados para a PM e outros 500 para o Corpo de Bombeiros.

As provas objetivas e discursivas do certame foram aplicadas em Salvador, Alagoinhas. Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha e Vitória da Conquista.

Só na capital baiana, foram promovidos exames em 38 unidades educacionais situadas em 24 diferentes bairros, incluindo desde colégios estaduais como o Luís Viana, em Brotas, até prédios de instituições de ensino superior, como os pavilhões de aula da Ufba, em Ondina, e a Faculdade Baiana de Direito, no Costa Azul.

O exame do concurso para PM e Corpo de Bombeiros foi composto por 80 questões objetivas de múltipla escolha, abordando conhecimentos gerais e específicos, além de uma prova discursiva, voltada para a elaboração de texto dissertativo.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia