icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Comércio de Salvador estima vender 5% a menos em junho deste ano

Isoladamente, a queda nas vendas no Dia dos Namorados, uma das quatro principais datas promocionais do comércio, deve ser de 7,5% na comparação com a mesma data do ano passado

foto autor

Redação iBahia

02/06/2016 às 7:48 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O mês de junho, com datas comemorativas como Dia dos Namorados e São João, deve registrar uma queda de 5,0% nas vendas do varejo em Salvador em relação ao mesmo mês de 2015.
Isoladamente, a queda nas vendas no Dia dos Namorados, uma das quatro principais datas promocionais do comércio, deve ser de 7,5% na comparação com a mesma data do ano passado. As estimativas foram apresentadas ontem pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL-Salvador).
Segundo explicou a entidade, na nota, o motivo para o recuo é o cenário econômico nacional, que apresenta redução do poder de compra do consumidor, crédito mais caro, inflação alta, abalo na confiança do mercado e o alto endividamento das famílias.
“Ainda vivemos um cenário complexo, de transição, de forte recessão econômica, que se reflete diretamente na confiança do lojista e na decisão de compra do consumidor. A expectativa é que, resolvida a pior fase da crise política, as coisas vão se encaminhando”, avilou o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto.
Apesar do cenário, o presidente da CDL Salvador afirma que essas datas sempre são boas oportunidades devido ao apelo junto ao consumidor. “São datas que têm força sempre e podem representar boas vendas, dependendo do setor. Nossa orientação é que os lojistas aproveitem a oportunidade para fazer promoções, enfeitar a loja, usar o recurso que for possível para atrair o cliente”, afirmou.
“É uma chance de aumentar as vendas, e para o consumidor também será uma oportunidade de encontrar vantagens para não deixar de presentear numa data especial”, completa. Ainda segundo a CDL Salvador, cada consumidor deve gastar, em média, R$ 90 com presentes neste mês.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia