
O tempo de espera no sistema ferry-boat cresceu na noite desta segunda-feira (6), diante da redução do número de embarcações em operação. Para veículos, o embarque pode demorar até 4h no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
Já no Terminal de São Joaquim, em Salvador, o movimento de passageiros é tranquilo, de acordo com informações divulgadas pela Internacional Travessias, que administra o serviço. Até o final da tarde, o tempo de espera era de 2h30.
Leia também:

‘Viva Cidade’ estreia edição 2025 neste sábado (19) em Pituaçu

Faculdade oferece mil vagas gratuitas para cursos em Feira de Santana

Cidades no interior da Bahia registram temperaturas abaixo de 12ºC

Mulher é presa com mais de 800 porções de droga no interior da Bahia
Nesta sexta, apenas duas das quatro embarcações que devem operar no sistema estão transportando pessoas. Um dos ferries fora da operação é o Maria Bethânia, que se envolveu em uma colisão com o Pinheiro mais cedo e foi colocada em manutenção por causa do acidente.
Já o ferry Pinheiro segue fazendo viagens junto com o Zumbi dos Palmares. As saídas estão acontecendo de 2h em 2h, segundo divulgou a empresa.
Procurada pelo iBahia, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que está apurando as causas da batida entre as embarcações.
Na nota, o órgão informou que, de acordo com a Internacional Travessias, a causa de incidente foi um erro de aproximação na manobra de entrada e saída das embarcações no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Ninguém ficou ferido.
O portal também questionou sobre o funcionamento com apenas duas embarcações em operação, mas não teve retorno.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
