icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Casos de Síndrome Respiratória Aguda caem na Bahia, diz Fiocruz

Boletim divulgado nesta quinta-feira (11) pela Fundação Oswaldo cruz (Fiocruz) aponta que na Bahia a tendência de queda é maior que 95%

foto autor

Redação iBahia

11/08/2022 às 17:46 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Casos de Síndrome Respiratória Aguda caem na Bahia, diz Fiocruz

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) apresentaram probabilidade de queda em 21 estados e no Distrito Federal, segundo o boletim InfoGripe divulgado nesta quinta-feira (11) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na Bahia, a tendência de queda é maior que 95%, estimativa que se repete em quase todos os estados nordestinos, exceto o Rio Grande do Norte que apresenta queda de 75%.  

Os estados do Sul, Sudeste e boa parte do Centro-Oeste também apresentaram uma tendência de queda maior que 95%. Roraima é o único estado que possui uma probabilidade de aumento (> que 95%) no número de casos SRAG. Amazonas, Amapá, Maranhão e Piauí se encontram em estabilidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A análise feita pela Fiocruz leva em consideração as últimas seis semanas epidemiológicas, período encerrado no dia 6 de agosto. O monitoramento dos casos de SRAG ganhou força durante a pandemia de Covid-19, uma vez que as hospitalizações pelo coronavírus foram responsáveis por grande parte dos casos virais da síndrome. 

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia