Cerca de 336 mil maços de cigarros foram apreendidos, na sexta-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Juazeiro, norte da Bahia. A carga é avaliada em mais de R$ 1 milhão. Uma pessoa foi presa durante a ação da polícia.
De acordo com a PFR, o material foi localizado em um caminhão bitrem, após uma abordagem dos agentes. Ainda segundo os militares, a Polícia Rodoviária Federal recebeu uma denúncia de que um veículo havia sido roubado. Nas buscas, as equipes identificaram um motorista com comportamento suspeito e foi iniciada uma perseguição.
Leia também:
O motorista do veículo tentou fugir pelas ruas de Juazeiro, mas foi alcançado e preso por uma viatura da PRF. Populares que mora na região também ajudaram na ação policial.
Ainda conforme a polícia, cerca de 672 caixas de cigarros de origem chinesa, com suspeita de contrabando, foram achadas no compartimento do caminhão.
Já na cabine do condutor foi encontrada uma porção de maconha e quatro cartelas de "rebite", nome popular para metanfetamina. O motorista chegou a quebrar o próprio celular para ocular informações e disse que foi contratado apenas para fazer o transporte da mercadoria.
O homem, cujo nome não foi divulgado, já teve passagem pela polícia pela prática do mesmo crime, em 2020. O suspeito foi levado para a Polícia Federal de Juazeiro, onde foi atuado em flagrante e poderá responder pelos crimes de contrabando e porte de droga.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!