O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), reabriu os trabalhos legislativos da casa na manhã desta quinta-feira (2). A cerimônia realizada no Plenário Cosme de Farias contou com a leitura da mensagem do Executivo, feita por Bruno Reis.
O gestor municipal informou que aumentará o valor das reformas do programa Morar Melhor para R$ 11 mil a cada residência neste ano.
Leia também:
“Com o Morar Melhor, já reformamos 7 mil casas só neste mandato. Em 2023, daremos um passo ainda maior. Estamos finalizando o cadastramento de mais 10 mil casas que serão reformadas. E trago ainda outra novidade: o valor da reforma vai aumentar. Agora, o Morar Melhor vai destinar até R$ 11 mil por residência”, discursou o prefeito.
Bruno citou outras obras de infraestrutura que serão inauguradas neste ano, como a Ligação Av. Gal Costa / Pau da Lima, a Ligação BR-324 / Mata Escura e a Ligação Imbuí / Boca do Rio. Há ainda projetos de:
- Criação de escolas bilíngue para crianças com transtorno do espectro autista
- Construção de uma maternidade municipal
- Entrega do Hospital Veterinário
- Inauguração do maior eletroterminal público do país
- Restauração do Mercado Modelo
- Entrega do Museu da Misericórdia reformado, o Arquivo Público Municipal e a Casa das Histórias de Salvador
Dando continuidade à política de fomento à economia, será iniciada também a segunda fase do programa de microcrédito CredSalvador e o lançamento do Salvador Nova Economia, iniciativa em parceria com universidades e empresas para estimular startups e negócios de base tecnológica.
Em discurso, o presidente Carlos Muniz disse que os trabalhos serão retomados de forma presencial, seguindo com naturalidade a inflexão da Covid-19. “Será um ano de muito trabalho e de forma presencial. Também vamos continuar atentos às demandas da cidade, buscando o melhor para o povo, sempre preservando a independência da Casa e o diálogo harmonioso com o Executivo Municipal”, afirmou Muniz.
Com relação à composição das comissões temáticas da Câmara, fundamental para o trabalho legislativo, o presidente Carlos Muniz observou que “a composição dos colegiados segue a indicação dos líderes, a proporcionalidade dos partidos e os presidentes são escolhidos pelos próprios integrantes”.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!