Dois cachorros que estavam presos em um lajedo com 350 metros de altura foram resgatados por bombeiros militares após cerca de 10h de operação, no sul da Bahia. A ação aconteceu no assentamento Toca da Onça, que é uma área de trilhas, rapel e escaladas na cidade de Itamaraju.
O resgate foi feito por bombeiros militares do 18° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) em Teixeira de Freitas. A situação aconteceu na quarta-feira (23). As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) nesta quinta-feira (24).
Leia também:
De acordo com populares, os animais estavam presos no morro há 8 dias, em um local de difícil acesso. Um drone foi usado para que a área pudesse ser totalmente mapeada e os bombeiros verificarem a melhor forma de acesso. Durante o resgate, foi montado um sistema de ancoragem para a descida dos militares até os animais.
Após a estabilização, os cachorros puderam ser resgatados de forma segura e foram avaliados pelos militares. Segundo o CBM-BA, os pets estavam bem e sem ferimentos aparentes. Eles foram deixados sob os cuidados de um tutor, que recebeu orientações dos bombeiros.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!