O prefeito de Salvador, Bruno Reis, se mostrou otimista para a realização do Festival da Virada e do Carnaval na capital baiana. A justificativa é o avanço da vacinação, que segundo ele, atingirá todos os maiores de 18 anos no final de semana (21 e 22 de agosto). As informações são do site Bahia Notícias.
Apesar do cenário positivo em relação a vacinação dos jovens, a declaração de Bruno Reis vai contra a visão do governador da Bahia. Durante o 'Papo Correria' da última quarta-feira (11), Rui Costa disse não conhecer informações de comercialização de festas para o Réveillon 2022 na Bahia. O gestor ainda destacou que é 'prematura fazer anúncios para o futuro' e destacou que ainda não existem decretos que permitam a realização de grandes eventos.
Segundo Bruno Reis, a gestão da capital baiana tem se baseado na ciência e nos dados relacionados à pandemia da covid-19. “Seja qual for a orientação técnica e cientifica, vamos cumprir”, ressaltou.
Ano novo em Salvador
O 'Festival da Virada' é um evento de peso em Salvador e é organizado pela prefeitura da cidade. Segundo Reis, a festa já está planejada e o órgão só aguarda o avanço da imunização para dar os próximos passos. "Se nós tivermos condições sanitárias, vamos fazer, porque é um evento importante para nossa economia", afirmou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!