Foto: Divulgação/Diocese de Juazeiro
O bispo Dom Carlos Alberto Breis Pereira, que atua na Diocese de Juazeiro, cidade localizada no norte da Bahia, determinou que os fiéis mantenham uso de máscaras nas igrejas católicas da região. A medida foi tomada na segunda-feira (11) após o governo do estado desobrigar o uso do equipamento de proteção em ambientes fechados. De acordo com a Diocese, a decisão é por tempo indeterminado e tem a intenção de manter os cuidados com a saúde dos frequentadores, evitando a propagação da Covid-19. A entidade citou ainda que no período da Semana Santa, a procura pelos templos é maior e isso vai ajudar nas estatísticas da doença. O decreto é válido para todas as cidades que integram a Diocese de Juazeiro. São elas: Uauá, Curaçá, Sento Sé, Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, além da sede.
A secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Adélia Pinheiro, disse que a recomendação do líder religioso é compreensível e deve ser respeitada. Ela destacou também que apesar de uso do equipamento de proteção ter sido flexibilizada, a decisão é individual e as medidas podem ser mantidas, ou não, em espaços privados.
Nas regiões sul e sudoeste do estado, a Igreja Católica segue a recomendação do governo estadual. O mesmo acontece em Feira de Santana e região. A Arquidiocese de Salvador ainda não se posicionou sobre o assunto.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade