Uma bebê de um ano de idade teve 80% do corpo queimado depois que o barraco onde ela morava pegou fogo na quinta-feira (21), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.
De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz e reproduzidas pelo portal g1 Bahia, a vítima foi identificada como Valentina. Ela vivia no local com os pais, que não estavam no cômodo no momento do incêndio.
Segundo a apuração, a mãe da bebê, que não teve o nome divulgado, estava na cozinha, que fica em um outro barraco, atrás da construção onde a menina estava. Os imóveis foram feitos em uma área de terras ocupadas conhecida como Califónia II.
Moradores da região contaram que, quando viu as chamas, a mãe da bebê pediu ajuda aos vizinhos e entrou no local para salvar a filha.
O pai da menina, identificado como Manoel Ferreira Melo, disse que chegava em casa em um caminhão quando foi surpreendido pelo fogo.
"Cheguei com o caminhão para pegar o material de reciclagem. Pulei pela janela do veículo para tentar socorrer minha filha. Minha mulher entrou no barraco, se queimou um bocado, mas conseguiu salvar nossa bebê. Ela foi uma heroína", relatou.
O momento em que o barraco pegou fogo foi registrado por imagens de uma câmera de celular. No vídeo, é possível ver as chamas e muita fumaça. Ainda não há informação sobre o que causou o incêndio.
Após ser retirada do barraco, a bebê foi encaminhada para o hospital materno-infantil da cidade e foi entubada. Por causa da gravidade do caso, foi solicitada uma transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Durante a transferência, a menina teve complicações no aeroporto e precisou voltar à unidade materno-infantil.
Nesta sexta-feira (22), ainda de acordo com apuração da TV Santa Cruz, o estado de saúde da menina é estável, e uma nova tentativa de transferência deve ser feita durante a tarde.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!