O baiano Fábio Luis Santos da Silva, em situação de rua há mais de um mês, pediu ajuda para voltar pra casa. Ele e a família são de Feira de Santana. "Estou em Juiz de Fora, perdi meus documentos e não tenho como voltar", disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais e divulgado pelo g1 de Minas Gerais.
O caso chamou atenção na região, porque a cidade minera tem um número alto de moradores em situação de rua e seria difícil esse reencontro.
Leia também:
No entanto, apesar da distância, a família localizou Fábio. "Chegou um senhor falando que tinha vindo da Bahia para localizar um parente e mostrou um vídeo que viralizou", contou a sargento Layla Guimarães.
Antônio, primo de Fábio, buscou a polícia. Ele foi convidado a entrar na viatura e andou pelas ruas do Centro da cidade com militares para encontrarem o Fábio, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.
"Os próprios moradores de rua falaram com a gente e perguntaram. Falaram com a gente onde poderia estar (o Fábio) e nós fomos", disse a sargento.
Ele realmente queria ir embora e enfatizou isso quando foi encontrado. E não precisou de muito tempo para reconhecer o primo e ter os olhos cobertos de lágrimas. Logo, aconteceu primeiro abraço entre primos após o reencontro. Antônio, inclusive, se demonstrou emocionado e agradeceu os policiais que ajudaram a achar o Fábio.
Ambos estão a caminho de Feira de Santana com outros dois familiares que vieram com a missão de resgate.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!