Uma das baianas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro será julgada nos próximos dias. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é responsável pelas ações.
Nilma Lacerda Alves e outros cinco suspeitos, que não são baianos, terão julgamentos entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro. As sessões extraordinárias serão virtuais.
Leia também:
Os julgamentos foram pautados pela presidente do STF, ministra Rosa Weber. As ações estão sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Além de Nilma (1.144), estão na pauta de julgamento as ações 1.109 (João Lucas Valle Giffoni), 1.116 (Reginaldo Carlso Beagiato Garcia), 1.129 (Jupira Silvana da Cruz Rodrigues), 1.413 (Davis Baek), além da AP 1.505, contra Moacir José dos Santos, que chegou a estar na pauta do Plenário presencial, mas migrou para o virtual.
De acordo com o STF, os advogados e procuradores poderão apresentar sustentações orais sobre as situações até as 23h59 do dia 25 de setembro.
Baianos presos
Pelo menos 67 baianos foram presos ainda em janeiro por causa dos ataques. Destes, 41 eram homens 26 mulheres. Alguns deles foram liberados pouco depois, com tornozeleiras eletrônicas, e outros ficaram detidos. No entanto, não há detalhes ainda de quantos ainda seguem presos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!