Foto: Reprodução
O boletim epidemiológico desta quinta-feira (17) registra 2.043 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas 985 pessoas foram identificadas com a doença, com mais 18 óbitos e 1.106 recuperados.
Ainda segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) 1.787.652 casos foram descartados e 326.591 estão em investigação. Dos 1.521.110 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.490.503 já são considerados recuperados e 29.549 tiveram óbito confirmado.
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 25% para leitos adultos de 82% para pediátricos no Estado.
Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira.
Os números ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.
Na Bahia, 62.691 profissionais da saúde testaram positivo para Covid-19.
Vacinação
Até o momento a Bahia tem 11.405.233 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.443.423 com a segunda dose ou dose única e 4.351.190 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 726.176 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 55.842 já tomaram também a segunda dose.
Leia mais sobre Saúde e Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:

Simone Mendes atualiza estado de saúde da filha após internação

Ana Maria Braga atualiza estado de saúde após repetir teste de Covid

William Bonner tranquiliza fãs após ser afastado do JN com Covid-19

Público-alvo para vacinação contra a Covid-19 é ampliado na Bahia

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
