Mil e oitocentos assessórios falsificados para celulares foram apreendidos nesta terça-feira (12) durante uma operação policial deflagrada em quatro shoppings de Salvador e região metropolitana.
De acordo com a Polícia Civil, os materiais estavam sendo comercializados em filiais de uma rede de lojas de celulares que funcionam nesses centros de compras.
No total, a operação passou por três shoppings de Salvador e um que fica em Lauro de Freitas. Os nomes dos centros de compras onde a loja funcionava não foram divulgados.
Segundo a PC, a operação foi deflagrada após denúncias de representantes de uma marca norte-americana acerca dos produtos irregulares.
Nomeada “Operação Maçã Mordida”, a ação tinha como objetivo combater a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional de equipamentos de telefonia celular e acessórios.
Em nota da PC, o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, destaca algumas consequências das falsificações.
Leia também:
“Além da próprio dano ao consumidor, que não deve ser lesado ao adquirir um produto deste tipo, estes itens falsificados geram prejuízos ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos, e também promovem a concorrência desleal e a prática de crimes relacionados à proteção da propriedade intelectual”, detalhou.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!