Igor Dantas Castro, de 20 anos, suspeito de ter invadido o apartamento do ex-governador Antonio Lomanto Júnior, 89 anos, no último domingo (8), foi preso e será apresentado na tarde desta terça-feira (10), no edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade.
O imóvel do ex-governador fica no edifício Palazzo Roma, na rua Basílio Gama, no bairro do Canela. Com passagens por assaltos, porte de arma, tráfico de drogas e arrombamentos na Barra e adjacências, Igor estava escondido na Gamboa, quando foi localizado e preso por investigadores da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
O suspeito mora na invasão do Gavaza e já tinha um mandado de prisão em aberto por assalto. A apresentação será conduzida pelo delegado João Cavadas, titular da 14ª DT/Barra.
Invasão
Um ladrão tentou roubar o apartamento do ex-governador, mas acabou fugindo sem levar nada depois da polícia ter sido acionada. A tentativa de assalto ao apartamento 601 do edifício Palazzo Roma, ocorreu por volta das 21h de sábado. Nessa hora, Lomanto e sua esposa já estavam dormindo.
O barulho foi ouvido por um dos enfermeiros que cuida do casal. Da sala de estar, ele percebeu uma movimentação na sala de jantar. “Ele foi até a porta e viu um homem com uma faca. Travou a porta. A empregada acionou meu tio, que fez contato com a polícia”, contou o neto do ex-governador, o deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB).
Após a movimentação, o ladrão ficou escondido em uma varanda no quarto andar. Imagens do circuito interno de segurança mostram que o ladrão só deixou o local por volta das 23h30. A suspeita é que ele tenha entrado no prédio escalando. Matéria original: Correio24h Assaltante que invadiu casa de ex-governador é preso na Gamboa
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade