Após o primeiro caso de varíola dos macacos em Feira de Santana, o uso de máscara voltará a ser obrigatório na cidade, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A informação foi dada pelo prefeito Colbert Martins ao site Acorda Cidade. Segundo o gestor municipal, uma portaria será baixada na próxima sexta-feira (12).
“Aqui em Feira de Santana, nós iremos colocar a imposição do uso da máscara em todos os ambientes públicos, em todos os ambientes fechados, em transporte coletivo, supermercados, porque o objetivo é impedir a transmissão e claro, ajudar na proteção individual porque ainda não temos vacinas. Ainda na manhã de hoje, terei uma nova reunião com a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde, e devemos ter este decreto ainda editado e publicado a partir de amanhã”, explicou.
Leia também:
Ainda segundo Colbert, Feira ainda possui três casos suspeitos da doença aguardando o resultado final.
“Do que nós já temos de informação, é que um caso foi dado como positivo, três casos suspeitos e dois foram descartados. É absolutamente fundamental que haja o isolamento, porque existe um prazo para esta transmissão, cerca de 6 até 16 dias, mas o isolamento é importante para evitar a transmissão da doença”, concluiu.
O primeiro caso de varíola dos macacos em Feira de Santana foi registrado na quarta-feira (10). No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado contabilizou 25 casos.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!