Após a morte de um policial federal durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) no bairro de Valéria, em Salvador, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vai enviar reforços à Bahia. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), através do Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Flávio Márcio Albergaria Silva.
“O Governo Federal tem dado total apoio para a nossa atuação conjunta. A gente teve o apoio de uma equipe tática de Brasília que veio para essa operação e estamos recebendo o reforço de outra equipe, inclusive com a presença do nosso diretor geral, para demonstrar esse apoio do Ministério da Justiça. Estamos em uma ação conjunta e integrada no combate as facções criminosas do estado”, destacou.
Leia também:
Em paralelo, o ministro Flávio Dino informou em uma rede social que o diretor-geral da Polícia Federal em exercício, chamado Gustavo Souza vem ao estado para acompanhar a situação da segurança.
"Minha solidariedade aos policiais federais e estaduais atingidos por tiros na manhã de hoje na Bahia, quando estavam cumprindo mandados judiciais. Infelizmente o policial federal Lucas faleceu. O Diretor Geral da PF em exercício, delegado Gustavo Souza, vai hoje à Bahia para acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis."
O iBahia entrou em contato com a PF em busca de mais informações sobre as equipe à caminho da Bahia. E aguarda posicionamento da corporação.
Veja também
- Ministro da Justiça diz que diretor-geral da PF vem à Bahia
- Governador fala sobre operação com morte de policial em Salvador: 'Queremos presos'
- Um dos mortos em confronto em Valéria fazia parte do Baralho do Crime
- Postos e escolas fechados: veja impactos da operação Fauda em Salvador
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!