
Após 11 dias, o trecho da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, em Salvador, segue interditado. A cratera abriu no local no dia 18 de agosto por conta de fortes chuvas, que atingiram o aterro próximo do acesso ao Hospital do Subúrbio e da região de Valéria.
Por conta da interdição, os motoristas que costumam passar pelo local precisam fazer o trajeto pela Avenida Célia Leal Borges, que dá acesso ao Hospital do Subúrbio, pela rua das Pedrinhas.
Leia também:

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia na Bahia

Inscrições para programas que dão CNH gratuita terminam nesta segunda

Investigador da Polícia morre após bater carro em ônibus em Salvador

Casal morre após batida entre carro e motocicleta na Bahia
Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a liberação total do trecho chegou a ser programada para o dia 22 de agosto. Mas, o serviço de recuperação do aterro ainda não foi concluído. O prazo para finalização da obra deve anunciado nesta semana.
Quando a cratera se abriu, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria no trecho e notificou 25 casas que ficaram alagadas após a água invadir os imóveis. O órgão informou que encaminhou a notificação à Superintendência Estadual de Infraestrutura e Transporte (Sit) para recuperação dos imóveis e assistência social aos moradores atingidos. A ação de interdição conta com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da Transalvador.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
