Uma academia de alto padrão, localizada em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi flagrada com uma ligação clandestina de energia nesta sexta-feira (7). É o segundo estabelecimento do tipo que foi identificado em 48h por operação contra furto de energia realizada pela Polícia Civil.
Segundo informações divulgadas pela Neoenergia Coelba, cerca de 50 mil quilowatts/hora serão recuperados na operação, energia suficiente para abastecer cerca de mil residências durante 15 dias. O proprietário do local não estava no local, mas deverá pagar uma multa pela fraude e pode responder a um processo criminal.
Leia também:
A fraude foi descoberta através dos sistemas de inteligência da Coelba, que identificou o desvio de energia e foram até o local. Os profissionais removerão a ligação e tomaram as medidas necessárias para regularizar o estabelecimento.
Stella Maris
Na última quarta-feira (5/7), a operação de combate ao furto de energia flagrou uma academia, localizada em Stella Maris, que também possuía uma ligação clandestina. Os profissionais verificaram que a unidade estava ligada diretamente na rede da distribuidora. No total, a energia recuperada foi de 70 mil quilowatts/horas, que seria suficiente para abastecer 1.200 residências durante 15 dias.
Crime e denúncia
O furto de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena é de até oito anos de reclusão pela prática ilegal. As denúncias As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!