A Bahia Farm Show 2023 chega ao penúltimo dia, nesta sexta-feira (9), com um público estimado em 60 mil pessoas. O número representa 59,4% do esperado para toda a edição, que deve superar os 101 mil visitantes do ano passado. As informações foram divulgadas ao iBahia pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que é responsável pela organização da feira.
De acordo com Alan Malinski, que integra a associação e é diretor executivo do evento, somente na quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, 31 mil pessoas estiveram no Complexo Bahia Farm Show. Ou seja, em um único dia, a feira obteve cerca de 30% do total de visitantes. O evento começou na última terça-feira (6) e já acumula muitos negócios, conforme divulgou Alan.
Leia também:
"Devido ao feriado, tivemos um grande público das cidades, e também, em conversa com os expositores, foi observado que houve muitos negócios. Então, além do pessoal da cidade, deu para ver que tiveram pessoas interessadas em realizar negócios e isso passou esse otimismo para a feira".
Os números das transações, no entanto, só devem ser divulgados no domingo (11). A expectativa agora é de que o público siga atingindo altos patamares nesta sexta-feira e no sábado (10), quando o evento chega ao final.
"Os expositores têm nos passado que as expectativas estão sendo superadas e então teremos um excelente número de negócios no final", contou, completando: "Para hoje e amanhã, principalmente sendo um sábado, a expectativa é que nós tenhamos um público semelhante ao de ontem".
Movimento intenso
Na quinta-feira, como mostram os números, foi intensa a movimentação de pessoas na feira. Adultos, crianças e idosos circularam aos longo de todo o dia pelos 215 mil metros quadrados do espaço, às margens da BR-020. Entre o público, havia empresários interessados em fechar negócios, assim como pessoas em busca de diversão e atraídas pelas curiosidades da feira.
A grandiosidade das máquinas, o tamanho da área de exposição e a diversidade de produtos e serviços tem chamado atenção desde o início. Entre os atrativos, equipamentos agrícolas, insumos, veículos, artesanatos, comidas regionais com sabores inusitados, brinquedos para as crianças e muita tecnologia. Entre os 420 expositores, pequenos e grandes produtores integram a feira.
Os ingressos seguem à venda e podem ser comprados no site oficial, por R$ 25. Conforme divulgado pela organização, 20% do valor arrecadado com a venda de ingressos será doada para o Hospital do Oeste (HO), localizado no município de Barreiras, na mesma região do estado.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!