A magreza dos desalmados, os tendões longos, os corpos esguios. Uma tentativa de desumanização da figura humana estará à mostra em 10 pinturas, na exposição 'Memórias', de Uillian Novaes. A abertura do evento será realizada no próximo dia 6 de julho, às 19h, no Visca Sabor e Arte, Rio Vermelho, na capital baiana. A exposição seguirá aberta a visitação pública gratuita, no local, até o dia 31 de julho, sempre entre às terças-feiras e os domingos, entre 18h e 2h.
Veja também:Gosta de arte? Acesse a agenda de
Exposições Conheça o
Mundo Rock iBahiaPrograme-se com a Agenda de
Shows e
TeatroVisite o Canal de
Cinema do iBahia Cursando o 5º semestre de artes plásticas na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Uillian Novaes (21 anos), também desenvolve trabalhos em técnicas como desenho, escultura e grafitti. Em "Memórias", o artista baiano expõe 10 obras em acrílico sobre tela. “As obras começaram a ser executadas em sala de aula, algumas ainda fazem parte de um trabalho de estudo das cores que leva o mesmo nome da mostra”, comenta.Lembranças resgatadas e personificadas em linhas fortes e marcantes permeiam as pinturas. Esta será a primeira exposição do baiano que expressa, através de “Memórias”, o mundo de forma crua e determinada onde predominam os corpos desorientados e emblemáticos. No trabalho, o animalesco contrapõe a docilidade humana.O talento do artista começou a ser desenvolvido ainda na infância e evoluiu consigo ao passo em que ele compreendia o espaço que o dom estava tomando em sua vida. “Desde cedo já sabia que meu futuro caminharia junto a arte. Aos 19 anos, ingressei na academia,” conta. “Todas as pessoas trazem consigo memórias, lembranças boas e ruins que marcaram suas vidas, desde brincadeiras extintas, situações, repressões, sentimentos que refletem muito o que cada um é hoje," opina ele que está ansioso para sua estreia.
Exposição 'Memórias', de Uillian NovaesVisca Sabor e Arte, Rio Vermelho - Salvador/Bahia Abertura: dia 6 de julho, às 19h Visitação: entre 7 e 31 de julho, de terça-feira a domingo, das 18h às 2h Entrada gratuita Mais informações: (71) 3034-1688