Foto: Reprodução
No dia 29 de março, a cidade de Salvador celebrará 473 anos. Mas, pelo terceiro ano consecutivo, os soteropolitanos não poderão comemorar o aniversário da primeira capital do Brasil. A tradicional festa, com shows e mais de uma semana de comemorações, está fora de cogitação por causa da Covid-19.
Durante uma coletiva no anúncio do conjunto de ações para mulheres, na última terça-feira (8), Bruno Reis afirmou que não há condições ainda de fazer festa.
"Não dá pra fazer festa. Se a prefeitura for fazer qualquer festa, tem que ser num local aberto ao público. E nós estamos falando de daqui a 20 dias”, disse o gestor municipal.
"Já passamos por tantas situações até piores do que essa, como o carnaval, como as festas de largo, então, infelizmente, não vai dar para fazer festa no aniversário da cidade", destacou Bruno Reis.
A indefinição sobre o cenário epidemiológico em relação à Covid-19 atrasou a decisão sobre a realização de festas na data. E, mesmo com a recente redução dos casos ativos da doença e de internações, a prefeitura diz que não há tempo hábil para organizar o parabéns da capital baiana.
Mas, ainda assim, a data não deve passar completamente em branco. Mesmo sem a programação cultural, a prefeitura pretende celebrar os 473 anos de Salvador com um pacote de ações, que inclui investimentos em obras, licitações, projetos e outras iniciativas municipais.
Segundo a equipe de comunicação da gestão municipal, uma programação está sendo montada e deve ser divulgada nos próximos dias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!