O Largo 2 de Julho e a Avenida Carlos Gomes, em Salvador, serão palco de uma performance itinerante da arte drag, em marcha pelos direitos LGBTQIAPN+, pela valorização da arte transformista e pela memória de personagens invisibilizadas da História. O evento será no domingo (17).
A concentração do cortejo começa a partir das 16h, no Largo Dois de Julho. Depois, o grupo segue em caminhada pela Avenida Carlos Gomes até o Carmén Lounge Bar, que sedia uma temporada de shows do projeto.
Leia também:
O espetáculo será conduzido pelas drags baianas Spadina Banks, Barbárie Bundi, Ferah Sunshine, Valerie O’rarah, Rainha Loulou e Dandara. O cortejo “Em Busca das Caboclas do Centro” fecha as ações do projeto “Drags da Independência” que desde novembro mobiliza a arte drag queen da Bahia.
A ação é uma manifestação artística que comemora a diversidade, o orgulho e a resistência da comunidade LGBTQIAPN+.
Temporada de shows
As performances no Carmén Lounge Bar começaram desde a segunda (11) e encerram no domingo, após o cortejo. No sábado (16), será a vez do espetáculo "Na moita do Ipiranga", com Rainha Loulou e Valerie O'Rarah. E no domingo (17), após a caminhada, o bar recebe o show "Bahia Cabocla Drag Dreams II", com Spadina Banks e Dandara.
O “Drags da Independência” foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).
Cortejo “Em Busca das Caboclas do Centro”
- Quando? 17 de dezembro (domingo), a partir das 16h (concentração)
- Onde? Largo Dois de Julho - Avenida Carlos Gomes
- Quanto? Gratuito
Matéria feita sob a supervisão de Mayra Lopes
Aline Gama
Aline Gama
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!