O Ilê Aiyê vai promover um encontro inédito com o Olodum na Senzala do Barro Preto. O evento, em celebração aos 49 anos do 1º bloco afro do Brasil, será realizada a partir das 21h, do dia 1º de novembro.
As comemorações começam um pouco mais cedo, às 19h30, com a tradicional caminhada do Plano Inclinado até a Ladeira do Curuzu, ao som da Band’Aiyê e mais 50 percussionistas.
Leia também:
Além do Olodum, a Band'Aiyê vai receber o sambista Andrezão. O artista já dividiu palco com Xande de Pilares, Beth Carvalho e Alcione.
Esse aniversário marca os preparativos para o Carnaval de 50 anos do Ilê Aiyê e será celebrado como um momento único e muito esperado para o bloco.
“Esse aniversário tem um clima especial, pois estamos nas vésperas de iniciar as comemorações pelos 50 anos do Ilê, a começar pelo Carnaval, e o clima de festividade e celebração em torno dessa data reforça o sentido da nossa luta por igualdade racial, e da nossa mensagem para o mundo ao longo dessas cinco décadas”, declara Antônio Carlos dos Santos Vovô, presidente do bloco.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!