A CAIXA Cultural Salvador será palco de uma homenagem à trajetória de Alceu Valença, um dos maiores nomes da música brasileira, entre esta quinta-feira (13) e domingo (16). O espetáculo, intitulado "Carne de Caju", apresenta releituras das canções do ícone por meio do disco homônimo da banda Mombojó. O grupo pernambucano, vencedor do Prêmio Música Brasileira 2024 na categoria Melhor Grupo de Pop/Rock, leva esse show à Bahia pela primeira vez, após já ter passado por 35 cidades do país.

Formada em 2001, a banda se tornou referência no cenário pós-manguebeat, movimento surgido nos anos 1990 em Recife. "Carne de Caju" é o sétimo álbum de estúdio da Mombojó e o primeiro projeto não autoral em mais de 20 anos de carreira. Em setembro, o grupo lançou o EP "Extra", que inclui duas faixas-bônus – “Coração Bobo” e “Solidão” – que complementam o repertório do álbum-tributo, ao lado de outras músicas como “Amor que vai”, “Como Dois Animais”, “Tomara”, “Estação da Luz” e “Romance da Bela Inês”, entre outras.
Leia também:
Com uma pegada roqueira e arranjos repletos de riffs e sintetizadores, a Mombojó revigora e atualiza os clássicos de Alceu, cuja influência é inegável para todas as gerações de artistas pernambucanos que vieram depois dele. “Sentimos que essas composições se adaptaram bem ao nosso jeito de tocar e principalmente porque adoramos esse repertório", explica o vocalista Felipe S. “Visitar o trabalho de Alceu é mergulhar nas raízes profundas de nossa herança musical. A maior parte das músicas dele que gravamos surgiu nos anos 1980, época em que a maioria de nós nasceu. Eram as canções que nossos pais ouviam quando éramos crianças", complementa o artista.

Durante o show, a banda promete reviver os maiores sucessos de sua carreira, como “Deixe-se Acreditar”, “Duas Cores” e “Cabidela” – faixas que marcaram seu primeiro álbum, "Nadadenovo" (2004). Este disco, que alçou a Mombojó ao circuito nacional, está sendo relançado em vinil pelo selo pernambucano Mistura Pop, em celebração aos seus 20 anos.

Em todas as sessões da temporada na CAIXA Cultural Salvador, os espectadores contarão com estacionamento gratuito oferecido pelo espaço. Além disso, no dia 14, o grupo realizará um bate-papo com o público, com tradução realizada por intérpretes de Libras e audiodescrição.
A banda Mombojó é formada por Felipe S. (voz e guitarra), Marcelo Machado (voz e guitarra), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizador), Vicente Machado (bateria) e Missionário José (baixo e sintetizador).

SERVIÇO - Show do disco Carne de Caju, da banda Mombojó, em homenagem a Alceu Valença
- Local: CAIXA Cultural Salvador - Rua Carlos Gomes, nº 57, Centro;
- Data: de quinta-feira (13) a domingo (16);
- Horários: de quinta-feira a sábado, às 20h; e domingo, às 19h;
- Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), vendas online;
- Classificação: livre para todos os públicos;
- Informações: Site CAIXA Cultural / Instagram: @caixaculturalsalvador / (71) 3421-4200;
- Acesso para pessoas com deficiência.

Especial Publicitário
Especial Publicitário
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
