A agenda do grupo É o Tchan está mantida após a internação de Compadre Washington, que deu entrada em um hospital de Salvador na madrugada desta sexta-feira (29), com apendicite aguda em estágio inicial. A informação foi confirmada ao iBahia pela assessoria de comunicação do grupo.
Segundo a assessoria, o cantor Beto Jamaica seguirá a frente da banda para cumprir a agenda de shows até que Compadre Washington se recupere totalmente.
Leia também:
"A Cara de Urso Produções que gerencia a carreira do grupo É O Tchan comunica que cumprirá toda agenda de compromissos como programada, em respeito aos seus fãs e contratantes. Ficando o cantor Beto Jamaica a frente das apresentações até que Compadre se recupere totalmente", diz trecho da nota.
O grupo É o Tchan tem apresentações agendadas nos próximos três dias. Confira abaixo:
- 30 de dezembro - Ipojuca, em Pernambuco
- 31 de dezembro - São João da Barra, no Rio de Janeiro
- 1° de janeiro - Ouro Branco, em Alagoas
No dia 7 de janeiro, o grupo É o Tchan também tem show comemorativo de 30 anos da banda agendado em Salvador. A apresentação vai reunir os vocalistas da banda, Sheila Carvalho, Sheila Melo e Jacaré.
- É O Tchan anuncia turnê de 30 anos em Salvador; confira data
- Scheila Carvalho e Sheila Mello celebram show do É O Tchan em Salvador
Internação
Compadre Washington deu entrada no hospital Mater Dei, onde está internado com apendicite aguda em estado inicial. Segundo o primeiro boletim médico divulgado, o quadro do cantor é estável.
"Atesto que o Sr. Washington Luiz Silva Santos, 61 anos, interno neste serviço pela madrugada com quadro de desconforto abdominal e encontra-se clinicamente estável. Foi submetido a exames com achado sugestivo de apendicite aguda. O paciente segue em programação cirúrgica para tratamento de apendicite aguda. Não há perspectiva objetiva de alta hospitalar até o presente momento", diz o comunicado.
A assessoria confirmou o quadro do cantor e informou que Compadre Washington passou por uma "apendicectomia por videolaparoscopia", uma cirurgia menos invasiva para remoção do apêndice. Não houve intercorrências no procedimento.
"Compadre Washington deu entrada nesta madrugada, na emergência do Hospital Mater Dei, e foi submetido a apendicectomia por videolaparoscopia, sem intercorrências e com diagnóstico de apendicite aguda em estágio inicial. A equipe médica e a Cara de Urso Produções acompanharão de perto seu progresso e, assim que houver novas atualizações divulgaremos oficialmente", diz a nota.
Esta é a segunda vez que Compadre Washington é internado este ano. Em junho, o cantor ficou em um hospital particular da capital baiana por oito dias, após ter uma crise hipertensiva.
O cantor passou mal quando se apresentava com o grupo em cima de um trio elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, a cerca de 66 km da capital baiana. Ele foi socorrido no município e transferido logo em seguida para a capital baiana.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!