Morreu nesta quinta-feira (20) o ator Donald Sutherland, que interpretou grandes papéis no cinema, como o vilão presidente Snow, de "Jogos Vorazes".
O artista, que tinha 88 anos, enfrentava uma doença há algum tempo. No entanto, o nome do problema não foi detalhado. Ele faleceu em Miami, nos Estados Unidos.
Leia também:
A morte foi confirmada nas redes sociais por Kiefer Sutherland, que é filho de Donald. Ele postou uma foto antiga com o pai e um relato de luto.
"Com o coração pesado, digo-lhes que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se deixe intimidar por um papel, seja ele bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida", diz o comunicado.
With a heavy heart, I tell you that my father, Donald Sutherland, has passed away. I personally think one of the most important actors in the history of film. Never daunted by a role, good, bad or ugly. He loved what he did and did what he loved, and one can never ask for more… pic.twitter.com/3EdJB03KKT
— Kiefer Sutherland (@RealKiefer) June 20, 2024
Donald Sutherland, além de Jogos Vorazes'
Nascido em Saint John, no Canadá, Sutherland foi um dos nomes mais ativos de Hollywood, chegando a atuar em até quatro filmes por ano.
Além de "Jogos Vorazes", Sutherland ficou conhecido pelos trabalhos nos filmes "M.A.S.H" (1970) e "Orgulho e preconceito" (2005).
O ator nunca foi indicado ao Oscar, mas recebeu estatueta honorária em 2017 pelo conjunto da obra e venceu o Emmy pelo trabalho no telefilme "Cidadão X" (1995).
Ele deixa a esposa, Francine Racette, os filhos Roeg, Rossif, Angus, Kiefer e Rachel, e quatro netos.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!