'Grande Sertão' estreou nos cinemas trazendo a realidade da periferia urbana como foco. Apesar de ser uma adaptação do clássico romance de Guimarães Rosa - 'Grande Sertão: Veredas', o longa estrelado por Caio Blat se difere da literatura. A única conexão é a violência.
No livro, o cangaço é a narrativa principal. Já no filme, com 115 minutos, o sertão é uma comunidade controlada por facções criminosas onde uma luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra. Neste lugar, Riobaldo (Caio Blat) acaba entrando em uma delas para seguir Diadorim (Luisa Arraes), cuja identidade e a paixão que sente são mistérios conflitantes em sua cabeça.
Leia também:
A partir de então, em meio a um ambiente hostil de guerra, Riobaldo enfrenta dilemas éticos, morais e existenciais, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza.
Todo o roteiro é dirigido por Guel Arraes, responsável por filmes como 'Lisbela e o Prisioneiro' e 'Caramuru'. Em Salvador, os tickets para ver o filme já podem ser adquiridos de forma online no site da Ingressos.com ou na bilheteria dos cinemas. Os preços e os horários podem variar a depender do dia e do horário.
O longa pode ser assistido no Cineflix Shopping Bela Vista, Cinépolis Shopping Salvador Norte, UCI Orient Shopping da Bahia, Cinépolis Horto Bela Vista, UCI Orient Paralela, Cinemark Salvador e UCI Orient Barra.
Assista ao trailer - 'Grande Sertão'
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!