A tradicional exposição de Santo Antônio na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que está em seu 28º ano, movimenta a comunidade e embeleza as noites da tradicional Trezena da instituição.
A exposição artística com 13 altares e reza cantada de Santo Antônio reproduz as comemorações realizadas nas cidades do interior da Bahia para festejar as treze noites de Santo Antônio. No interior, cada noite da reza cantada é oferecida por uma família diferente, com direito à decoração do altar e ao oferecimento de comidas após os louvores.
Leia também:
Na Universidade, o diferencial dessa homenagem ao Santo casamenteiro, como é amplamente conhecido, é a exposição artística que conta com 13 altares, produzidos e ornamentados pela comunidade universitária, além da organização da reza que envolve a participação de diversas escolas e professores. As comidas e bebidas também são oferecidos após a reza.
A novidade deste ano é a participação, pela primeira vez, dos moradores do bairro, representados pela Associação Amo Canela, que promete uma noite (hoje, dia 11) repleta de louvor ao Santo mais popular do Brasil.
Visitação da tradicional exposição de Santo Antônio
A visitação das obras de arte dos altares, que ficam no Casarão da Escola de Belas Artes (Campos Canela da Ufba), segue até o dia quinta-feira (13), as tardes. Durante a semana, as rezas acontecem às 19h e, aos sábados e domingos, excepcionalmente às 18h, todas transmitidas ao vivo pelo Instagram @santoantonioeba.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!