Reconhecido por suas intervenções urbanas que chamam atenção para questões ambientais e políticas, o artista paulistano Eduardo Srur expõe pela primeira vez na Bahia com a instalação 'A Arte Salva'.
A mostra integra a programação da 3ª edição do Tamar Cultural, do Projeto Tamar, e será aberta no dia 21 de setembro, seguindo até o dia 22 de outubro, no Centro de Visitantes de Praia do Forte, em Mata de São João, cidade a cerca de 62km de Salvador. A entrada será gratuita.
Leia também:
Nos dias 22 e 23 de setembro, o artista realizará oficinas que serão abertas ao público. A atividade demonstra como é possível utilizar a arte sustentável para transformar realidades através da reciclagem de plástico, gerando novos produtos ao vivo.
Em sinergia com a missão do Projeto Tamar de salvamento de tartarugas marinhas, a instalação do artista utilizará dentre outros materiais, redes fantasmas coletadas do mar, que hoje representam a maior ameaça à vida das tartarugas marinhas.
'A exposição se ampara no campo da arte para resgatar os valores da sociedade, a responsabilidade das instituições e o dever de cada pessoa. Penso que o papel da arte é resgatar a consciência do público para questões importantes. O Tamar cumpre essa missão no campo ambiental. Ou seja, são projetos que atuam em áreas diferentes, mas na essência se relacionam', completou o artista.
TAMAR CULTURAL
- Quando? 15 a 23 de setembro.
- Onde? Praia do Forte - Mata de São João, Bahia.
- Quanto? Entrada gratuita.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!