A exposição inédita 'Benin do Lado de Cá', assinada pelo artista Mateus Aleluia, segue disponível ao público até o dia 05 de dezembro, na Casa do Benin, Centro Histórico de Salvador. A entrada é gratuita.
A mostra é fruto de uma expedição etno-poético-musical, que foi realizada pelo artista em 2022. No local, o público poderá conferir as mais diversas linguagens artísticas como fotografias, músicas e audiovisual que se relacionam com procedimentos etnográficos, trazendo para mostra uma contribuição para identidade do povo brasileiro através das culturas advindas da disseminação africana.
Leia também:
A exposição ainda ganha uma versão digital com todo conteúdo da mostra presencial, que pode ser vista através do site oficial da instituição.
"Advogamos o princípio que toda cultura vem do culto. Os africanos que atravessaram o Atlântico em direção ao Brasil criaram aqui um pan-africanismo de culto que se transformou em um pan-africanismo de cultura, que por sua vez passou a conviver com as culturas das várias etnias indígenas, donas da terra. Nações do Candomblé surge da necessidade da vida em mostrar que a vida tem que ser inclusiva, que a gente não pode viver de forma totalmente independente, é como se a independência fosse uma independência de todos, com todos, para todos, uma democracia mais real para os dias de hoje" destaca Mateus Aleluia, anfitrião e idealizador de Nações do Candomblé.
Exposição 'Benin do Lado de Cá'
- Quando? Até 05 de dezembro.
- Onde? Casa do Benin - Pelourinho, Salvador.
- Quanto? Entrada gratuita.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!