A exposição sobre heroínas baianas que marcaram a história tanto no passado como na atualidade, segue a mostra até o dia 6 de outubro, na Estação de Metrô Campo da Pólvora, em Salvador.
Serão instalados 10 painéis com imagens e informações das heroínas da Independência do Brasil na Bahia como Maria Felipa, Maria Quitéria, Joana Angélica e a figura da Cabocla.
Leia também:
Para essa primeira edição do projeto, também foram convidadas a Tenente-Coronela Denice Santiago, a Defensora Pública da Bahia Aléssia Berluza Tuxá, a ativista pelos direitos das empregadas domésticas Creuza Oliveira e a líder religiosa Mãe Jaciara para serem homenageadas.
Os totens contarão ainda com um QR Code para direcionar o público que tiver interesse para o podcast 'Mulheres na Terra', que apresenta entrevista com essas convidadas.
'Ao homenagear as heroínas baianas, a exposição faz um importante resgate histórico. E reforçar que a independência do Brasil, celebrada agora em setembro, nasceu aqui na Bahia. Com essa parceria, buscamos ampliar o acesso à cultura e oferecer uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes', disse Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.
Exposição “Mulheres da Terra: heroínas de ontem e de hoje”
- Quando? Até 6 de outubro, das 5h à 0h
- Onde: Estação Campo da Pólvora de Metrô - Salvador, Bahia.
- Quanto? Acesso gratuito.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!