Em conexão com a missão do Projeto Tamar de salvamento de tartarugas marinhas, a instalação A Arte Salva será aberta nesta quinta-feira (21) no Centro de Visitação do Projeto Tamar, em Praia do Forte. A ação faz parte da programação de setembro do TAMAR Cultural, projeto de dinamização dos espaços do Projeto Tamar no Brasil.
A mostra é assinada pelo artista paulistano Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente pelas suas grandiosas intervenções urbanas que chamam atenção para questões ambientais e políticas, e vai até 22 de outubro, com entrada gratuita.
Leia também:
Nos dias 22 e 23 de setembro, às 16h, o artista conduzirá sessões da oficina de transformação do plástico A Arte Salva junto com a Recicla Sul Bahia, articuladora de projetos sustentáveis, para participantes com idade a partir de 13 anos, por ordem de chegada.
Entre outros materiais, a exposição utiliza redes fantasma coletadas do mar, que representam hoje uma das maiores ameaças à vida das tartarugas marinhas no Brasil, uma vez que as espécies são capturadas por esse artefato abandonado de pesca e acabam morrendo sem conseguir se soltar. Também integram a mostra boias salva-vidas originais de uma obra colaborativa realizada em Brasília, em 2011, quando dezenas de pessoas lançaram 360 unidades no espelho d’água em frente ao parlamento, propondo o resgate da consciência cívica e da percepção humana.
A instalação conta com áudio-guia, tornando-a mais acessível e ampliando a compreensão para todos os visitantes. A abertura acontece na data de início da Primavera e no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.
Serviço
21/09 a 22/10 – Instalação “A Arte Salva” – Eduardo Srur I Entrada franca
- Horário de visitação: Quarta-feira a domingo, das 11h às 18h
22 e 23/09 – Oficinas “A Arte Salva”
- Horário: 16h - Ordem de Chegada - Participantes acima de 13 anos
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!