iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Zúñiga vira alvo de ofensas racistas na web

Jogador que eliminou Neymar da Copa restringiu acesso ao seu Instagram após insultos

foto autor

05/07/2014 às 11:50 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:11 - há 11 anos
Google News iBahia no Google News
O lateral-direito colombiano Zúñiga é o mais novo alvo de ofensas racistas no futebol. Responsável pela joelhada nas costas de Neymar, que acabou por tirar o atacante brasileiro da Copa do Mundo, Zúñiga recebeu diversos insultos em seu perfil no Instagram desde o final da partida desta sexta-feira (4).
Devido a isso, o jogador acionou a função que não permite que suas fotos sejam vistas por quem não é seguidor dele na rede social. Boa parte dos internautas que comentaram suas publicações pedia para que o atleta deixasse o Brasil o quanto antes e o acusava de ser covarde. Uma das fotos chega a ter mais de 6 mil comentários. No Twitter, a expressão mais recorrente associada ao colombiano foi "macaco".
Nesta sexta-feira (4), antes da partida entre França e Alemanha, no Maracanã, a Fifa reforçou a campanha "Say No To Racism" e convidou jogadores e torcedores a publicarem a mensagem #DigaNãoAoRacismo através de selfies nas redes sociais.Eliminação -Uma fratura na terceira vértebra lombar foi confirmada e Neymar está fora da Copa do Mundo. O Brasil encara a Alemanha, na terça-feira (8), pelas semifinais do Mundial, e não terá o jogador, que também não atua numa possível final.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais