|
---|
Distância do Vitória para o G-4 agora é de seis pontos |
Se um triunfo sobre o melhor time da Série B daria confiança ao Vitória na tarefa de terminar a competição no G-4, Vágner Benazzi e Cia agora vão ter de trabalhar muito para não deixar a peteca cair. Irregular durante o torneio e também na partida, o Rubro-negro baiano perdeu para a Portuguesa na noite desta terça (18), por 3 a 2, no Canindé, de virada, e praticamente deu adeus à Série A 2012.A derrota derruba o time baiano para o 10º lugar e a distância para o G-4 agora é de seis pontos - o Vitória tem 44 - restando sete jogos para terminar a Série B. Com o triunfo, a Lusa dispara na liderança com 64 pontos, 11 à frente do segundo colocado, e está matematicamente na elite do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o Vitória encara o Náutico, no Barradão, enquanto a Portuguesa visita o Americana.
O jogo - O Vitória não se intimidou com o fato de enfrentar a líder Portuguesa no domínio do adversário e, mais organizado taticamente, começou melhor a partida. Aos 11, Fábio Santos saiu livre na área e fuzilou, mas o goleiro Weverton fez boa defesa. Aos 14, festa da torcida do Vitória. Após boa enfiada de Preto, Gilberto dominou na grande área e bateu de direita, na saída do goleiro paulista para abrir o placar.A Lusa, no entanto, não sentiu o baque. Com tranquilidade, o time reagiu aos 24 minutos, quando Edno tabelou com Marcelo Cordeiro pelo lado esquerdo e o lateral chutou cruzado. Livre de marcação na pequena área, Henrique só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O Vitória caiu de produção, a Portuguesa foi para cima e conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 37, após cobrança de escanteio, Leandro Silva subiu sozinho e estufou as redes do goleiro Douglas: 2 a 1.O Vitória parecia sentir o ritmo mais dinâmico do rival no início do segundo tempo, mas foi para cima e equilibrou o jogo. Aos 16, Xuxa acertou a trave de Weverton. Aos 24, o goleira Lusa parou novo chute do meia rubro-negro. Aos 27, Nino tirou em cima da linha cabeçada de Renato. O jogo era lá e cá, mas as duas equipes não conseguiam concluir com eficiência, apesar das chances.Aos 39, a Portuguesa acabou com as esperanças de empate do Leão e mostrou por que é o melhor time da Série B. Artilheiro do time, Edno recebeu dentro da área e bateu colocado, bonito, sem chances para o goleiro Douglas. O Vitória ainda reagiu. Aos 42, Maurício aproveitou cruzamento e, de cabeça, diminuiu o placar. Aos 45, Fábio Santos desperdiçou ótima chance ao cabecear para fora sozinho na área.
Portuguesa 3 x 2 Vitória - 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A Data: 18/10/2011 Local: estádio Canindé Árbitro: Suelson França Medeiros (RN) Assistentes: Eduardo Lincoln (RN) e Flávio Barroca (RN)
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva (Renato), Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Marco Antônio, Guilherme e Henrique; Ivo (Raí) e Edno. Técnico - Jorginho
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Maurício, Jean e Fernandinho (Felipe); Neto Coruja, Zé Luís (Xuxa), Preto (Neto Baiano), Gilberto e Geovanni; Fábio Santos. Técnico - Vágner Benazzi