Quando você começa a malhar, a primeira coisa que vem na cabeça são os resultados que pode atingir o mais rápido possível. Contudo, como todos os tipos de exercícios, a musculação exige alguns cuidados básicos para não causar danos ao corpo. O educador físico Danilo Rocha Lima explica alguns deles:
Passo 1 - É muito importante que antes de começar a malhar, você faça exames para fazer uma avaliação do seu corpo. Saber se não tem nenhum tipo de complicação.
Passo 2 - Feito o primeiro passo, o segundo é procurar um educador físico. Todo praticante da modalidade precisa fazer um planejamento de quais exercícios serão executados. Os profissionais que irão te orientar para você alcançar o seu objetivo.
Passo 3 - As palavras para chegar ao objetivo são determinação e disciplina. Segundo Danilo, a falta de tempo existe, mas sempre temos um intervalo entre uma coisa e outra. Aproveite esse momentos e mande a preguiça embora.
Passo 4- Cuidar da alimentação. De acordo com o educador, a alimentação é uma extensão de sua musculação. Com bons hábitos alimentares em parceria com os exercícios, os objetivos serão alcançados mais rápidos.
Passo 5- Respeite as suas limitações. Existem pessoas que vão pegar mais peso que você, não se sinta humilhado. Eles já carregaram o que você está carregando. Não respeitando o que seu corpo aguenta, isso pode te trazer muitas complicações. Além disso, o exercício não será executado da forma correta, portanto, não atingirá o seu objetivo. Mantenha sua dedicação para pegar o peso que você acha 'apresentável'.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!