Era o fim do primeiro turno quando o Vitória caía na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco chegou e estreou na 18ª rodada, mas já pensando no returno que viria pela frente. Com a sua chegada, nasceu um novo Leão na Série A, que hoje briga por uma inédita vaga na Libertadores. Segundo ele, a sua forma de trabalhar não tem nenhum segredo. Perguntado sobre como evitar a ansiedade da equipe nesta reta final de Brasileiro, ele explicou que todo o elenco já assimilou aquilo que ele deseja e deixou claro que não foi preciso mágica para fazer os atletas entenderem o que era preciso fazer para o time chegar onde está.
Veja como está a classificação do Brasileiro "O trabalho com os jogadores está sendo com muita tranquilidade e muito simples, não tem que ficar floreando muito não. É montar a equipe para campo, treinar e tem que jogar dessa forma. Os jogadores estão acreditando na nossa fala. A gente não está jogando com desespero. A gente está em busca dos resultados com muita naturalidade e isso tem sido marcante no segundo turno do Vitória", afirmou o treinador. Com 54 pontos conquistados, o Vitória é o 6º colocado no Brasileiro, a quatro pontos do G4. A meta do time é vencer os últimos três jogos, contra Criciúma, Flamengo e Atlético-MG, para ficar com uma das vagas na Libertadores. "Essa fala já aconteceu no jogo anterior, quando eu coloquei para os atletas que a gente tinha que vencer quatro jogos consecutivos. A gente teve a competência para vencer o primeiro jogo", afirmou Ney, comentando o triunfo sobre o Santos, domingo, no Barradão. O treinador também credita o desempenho ao elenco. Segundo ele, o grupo está entrosado com as suas ideias. "A gente vê a equipe muito bem preparada fisicamente, com jogadores técnicos, taticamente todos entendem como a equipe joga, independente de jogar ou estar no banco", finalizou.
Leia mais Perto do fim, Michel volta como titular e sonha com novo contrato Ney Franco mostra preocupação com gol mil, mas aposta em Dinei