|
Marcelo Filho: "não posso fazer nada em relação ao Bahia" |
Destituído do cargo de presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho agora está preocupado em pensar nas maneiras legais de reassumir o posto de mandatário do clube. Sem poder tomar decisões, ele revela que pretende conversar com os jogadores antes do clássico BaVi, que vai acontecer no Barradão, às 16h de domingo (18).
"Eu não tive contato com o elenco, mas já falei com Paulo Angioni e Falcão. Há uma preocupação, é natural, porque não tem um comando efetivo, não tem quem tome decisões. Mas eu pretendo ter uma conversa com o elenco", disse Marcelo Filho, em entrevista à TV Itapoan, na tarde desta quarta-feira. "Estamos traçando estratégicas jurídicas para tentar reverter a decisão judicial, mas o fato é que, de direito, eu não sou mais presidente. Me preocupo com o futuro do clube, mas não posso fazer nada em relação ao Bahia".
Carlos Rátis - O advogado Carlos Rátis, nomeado pelo juiz Paulo Albani como interventor do clube, tem o dever de convocar novas eleições. Primeiro para os conselhos Deliberativo e Fiscal e depois para presidência do Tricolor. Em entrevista ao globoesprote.com, Rátis afirmou que a primeira medida como administrador seria solicitar a lista de sócios para realizar as eleições para o Conselho Deliberativo. "Temos que ter toda a documentação dos sócios em dia para ter a possibilidade de fazer a eleição. Vou colocar a lista de sócios na internet e pretendo fazer as eleições de forma harmoniosa e o mais rápido possível", disse.