|
---|
Com empate, Cruzeiro continua a uma posição do Z-4 |
Ficou na dívida com o presente da criançada... O Esquadrão até chegou a acuar, mas não abocanhou a Raposa no corre-corre no gramado de Pituaçu. Em dois tempos de jogo bem diferentes, os afilhados de Joel Santana ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (12) - Dia das Crianças - diante do Cruzeiro, e seguem dentro da zona de classificação para a Sul-Americana mas sem se distanciar muito do temido Z-4. Bahia dominou no primeiro tempo mas diminui ritmo na última etapa.
CONFIRA COMO FOI A PARTIDA NO LANCE A LANCE Um ponto para cada lado e a situação dos dois times praticamente não muda na tabela. O Tricolor foi a 35 pontos e permanece na mesma posição que começou a rodada, em 14º. Um pouco mais embaixo, os mineiros continuam ameaçados pela zona do rebaixamento, com 31 pontos e a 16ª posição. Na próxima rodada o Bahia vai até o Couto Pereira e enfrenta o Coritiba, domingo (16), às 18h. Já o Cruzeiro receberá o Corinthians, que briga pelo título, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas.
O Jogo - Só deu Bahia no primeiro tempo de jogo em Pituaçu. Os donos da casa já começaram o duelo dominando o jogo, acuaram a Raposa, que praticamente não conseguiu criar reais chances de gol na primeira etapa, e mantiveram a pressão. Ainda assim, o placar foi zerado para o segundo tempo, graças às boas defesas do arqueiro visitante. Nas melhores chances tricolores na etapa inicial, aos 11', Fabinho arriscou o chute de longe, sem muita força, e Fábio espalmou no susto. O goleiro do Cruzeiro voltou a fazer boa defesa na marca dos 22' quando Souza acertou a cabeçada, na cara do gol, e Fábio usou o reflexo para segurar. Sem sucesso onde devia, por pouco Souza não acabou marcando contra, aos 33', ao tenta desviar a cobrança de Roger, mas Lomba evitou. Na metade final do confronto o Cruzeiro fez valer o apelido e voltou com mais velocidade para o gramado. Encontrando espaços na zaga tricolor, os comandados de Vágner Mancini equilibraram o jogo e em parte do segundo tempo chegaram a pressionar o Bahia. Tendo que cuidar mais da marcação, pra segurar as investidas do rival, o Bahia diminuiu o ritmo e criou menos. Ao contrário da etapa anterior, no segundo tempo foi o Cruzeiro que esteve mais perto do gol. Aos 12', Roger quase completou para o gol depois que Marcelo Lomba desviou o cruzamento. Fazendo a pressão, quatro minutos depois Élber mandou o chute de longe e mandou na trave, assustando a torcida em Pituaçu. Aos 19 foi a vez de Everton. Ele carimbou a bomba que o goleiro do Bahia espalmou, em boa defesa. As chances não aproveitadas se seguiram para os dois lados e o placar terminou da mesma forma que começou.
Bahia 0 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Série A - 29ª rodadaData: 12/10/2011, 21h50
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Gutemberg Fonseca (FIFA/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Jackson L. Massara dos Santos (RJ)
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel (Danny Morais), Paulo Miranda, Titi, Dodô; Fabinho, Fahel, Camacho (Lulinha) e Maranhão; Souza e Jones (Reinaldo). Técnico - Joel Santana
Cruzeiro: Fábio; Vitor, Léo, Victorino, Everton; Charles, Marquinhos Paraná, Montillo, Roger (Élber); Keirrison (Ortigoza) e Wellington Paulista (Anselmo Ramon). Técnico - Vágner Mancini