|
Primeiro campeão do UFC, o brasileiro Royce Gracie acha que os novos membros da famosa família precisa voltar às origens para vencer no MMA. Para ele, a arte desenvolvida por seu pai é superior a qualquer outra e não poupou os sucessores do nome Gracie de críticas.
"O jiu-jítsu é suficiente. Eu treinei boxe no passado, para aprender controle de distância, e wrestling, para entender como eles poderiam me derrubar, mas eu nunca vou subir ao octógono para fazer o jogo do meu oponente. A nova geração da família Gracie vem querendo complementar as suas habilidades, como se o jiu-jítsu fosse insuficiente. Acho que eles esqueceram nossa história. Eu acredito no jiu-jítsu puro, que foi o que eu usei no passado. É preciso que voltemos às nossas raízes e treinemos o Gracie Jiu-Jítsu", disse Royce em entrevista ao site "MMA Fighting".
Recentemente, alguns membros da família mais famosa das artes marciais foram derrotados, como Roger Gracie, que perdeu para Tim Kennedy no UFC em julho, e Rolles e Gregor, derrotas no último fim de semana no World Series of Fighting 5. Só Neiman Gracie venceu sua luta por finalização no card preliminar do evento.
Leia mais
"Superlutas são uma idiotice", opina Anderson Silva