Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Quatro produções levam Renato Russo às telas de cinema

A vida e a obra do cantor e compositor será reverenciada em diferentes filmes

• 13/06/2011 às 13:04 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A vida e obra de Renato Russo será reverenciada em diferentes produções
Os fãs de Renato Russo têm muito o que comemorar: quatro produções levam a vida e a obra do cantor e compositor carioca para o cinema. Dois longas-metragens em andamento, um documentário e um curta "viralizado" colocam em evidência uma figura icônica da música pop brasileira. Considerado um dos mais importantes compositores do rock nacional, Russo fez parte da banda Aborto Elétrico (1978) por quatro anos e liderou a Legião Urbana por 14 anos, até a sua morte, em 11 de outubro de 1996. Ele também ganhou destaque em projetos solo paralelos.
Thiago Mendonça interpreta Renato Russo em "Somos tão Jovens"
"Somos tão Jovens" conta a história emocionante da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo. Com o ator Thiago Mendonça (Dois Filhos de Francisco) no papel principal, o longa revela como um rapaz de Brasília criou, nos anos finais da ditadura, canções como "Que País é Este", "Geração Coca-Cola" e "Música Urbana", que se tornaram hinos da juventude nos anos 80. Dirigido por Antônio Carlos Fontoura, "Somos tão Jovens" terá o Distrito Federal como cenário e uma trilha sonora repleta de sucessos do Legião Urbana e músicas inéditas do cantor. As gravações começaram há duas semanas e o filme tem previsão de estreia para 2012.
Fabricio Boliviera e Ísis Valverde estrelam "Faroeste Caboclo"
Uma das canções mais conhecidas de Renato Russo também vai ganhar as telonas no próximo ano. "Faroeste Caboclo" conta a história de João de Santo Cristo e Maria Lúcia, interpretados por Fabricio Boliviera e Ísis Valverde. A música acompanha a saga de João desde a infância pobre no interior da Bahia até a riqueza criminosa em Brasília, passando pela redenção amorosa nos braços de Maria Lúcia e pelo duelo mais famoso do rock nacional: João de Santo Cristo x Jeremias. "Faroeste Caboclo" foi composta por Renato Russo quando ele tinha apenas 19 anos.Em meio a essas grandes produções, o cineasta Vladimir Carvalho toca o documentário "Rock Brasília - Era de Ouro". Ele faz um recorte das primeiras manifestações musicais genuinamente brasilienses e relata a história da turma que levou o rock’n roll para o centro político do país com foco principal no Legião Urbana. Capital Inicial, Plebe Rude e Paralamas do Sucesso também fazem parte do filme. Veja o teaser do filme:[youtube kxWzoiQZLEs] Na última semana, um vídeo, também sobre uma música do Legião Urbana, ganhou destaque na internet. O curta "Eduardo e Mônica - O filme" lançado por uma operadora de telefonia celular em homenagem ao Dia dos Namorados, teve mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. Produzido pela O2 Filmes e dirigido Fernando Meirelles (Cidade de Deus), o vídeo encantou internautas e deixou muitas pessoas com imensa saudade das músicas do Legião Urbana.[youtube gJkThB_pxpw] Mas o gostinho de "quero mais" deixado pelo curta, só poderá ser aplacado em 2012, após o lançamento das outras produções que contemplam a vida e a obra de Renato Russo. Enquanto isso, os fãs podem matar um pouco de saudade com as canções do cantor ou acessando o site Memorial Renato Russo. Se ainda estivesse vivo, o ídolo teria completado 51 anos em 27 de março deste ano.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil