icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CINEMA

Produção baiana concorre a exibição no Festival de Cannes

O longa 'Depois da Chuva', dos cineastas Cláudio Marques e Marília Hughes, será exibido no Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici)

foto autor

08/04/2013 às 10:48 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Longa-metragem 'Depois da Chuva' participará da sessão 'Work in Progress (WIP)', na Argentina
'Depois da Chuva', longa-metragem totalmente filmado em Salvador e dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes, foi selecionado para participar da sessão 'Work in Progress (WIP)', do Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici). A WIP apresenta filmes ainda não finalizados, obras em diferentes fases de produção realizados em vários países da América Latina, e irá selecionar algumas produções para exibição no Festival de Cannes, em maio. Conheça o canal de Cinema do iBahia Além da produção baiana, o filme paulistano 'Obra', de Gregório Graziosi, também participará do festival na Argentina. Em sua 15ª edição, o evento acontece entre os dias 10 e 21 de abril. Os diretores veem na exibição um momento para entender mais sobre a interação com a obra. "Depois da Chuva ainda não está pronto, mas no Bafici poderemos entender como ele vai ser recebido pelas pessoas de fora do país", afirma Marília Hughes.
O filme tem direção de Cláudio Marques e Marília Hughes
Cláudio e Marília já produziram seis curtas e 'Depois da Chuva' é o primeiro longa da carreira. O filme está em processo final de montagem e edição de som, e tem como protagonista o adolescente Caio (Pedro Maia). A ação se passa em 1984, ano marcado pela transição política no Brasil. É em meio à expectativa da população com o movimento Diretas Já, que Caio, jovem de espírito libertário, convive com os anseios por liberdade, em casa e nas ruas, e descobre o primeiro amor. A WIP tem objetivo de descobrir novos filmes e realizadores e torná-los conhecidos para programadores e curadores do mundo todo, em sessões fechadas. Ainda nessa sessão, ocorrerão encontros com produtores e distribuidores da Europa e dos EUA. Este ano, o Bafici terá o produtor, curador e crítico de cinema Marco Müller como presidente do júri. Ex-diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Locarno (Suíça), Müller dirigiu o Festival de Veneza por oito anos e atualmente está à frente do Festival de Cinema de Roma. Pela primeira vez, o Bafici fará exibições gratuitas ao ar livre, no Anfiteatro Parque Centenário, ampliando o público dos filmes exibidos no evento.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema