icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

PM prende 6 mulheres e 2 homens que saquearam loja na Baixa dos Sapateiros

Foram apreendidos sete televisores de diversas polegadas, dez ferros elétricos, dois microondas, uma batedeira, um ventilador e um suporte de vidro

foto autor

03/02/2012 às 14:41 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Oito pessoas que arrombaram uma loja de eletroeletrônico na Baixa dos Sapateiros, no Centro de Salvador, foram presas na madrugada desta sexta-feira (3), por homens do 18º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, com o grupo, formado por dois homens e seis mulheres, foram apreendidos sete televisores de diversas polegadas, dez ferros elétricos, dois microondas, uma batedeira, um ventilador e um suporte de vidro. Adilson de Jesus Santos, Andressa Cristina Viana Lima, Brisa Vilane Barreto da Silva, Cristiano de Oliveira dos Santos, Emily Alves Santos, Imaraci Simões, Milene dos Santos Silva e Sandra Regina Dias Moreira foram encaminhados para a 14ª Delegacia, no bairro da Barra, onde permanecem detidas. Lojas saqueadas na LiberdadePelo menos cinco estabelecimentos foram atacados na madrugada desta sexta-feira (3) na rua Lima e Silva, que fica no bairro da Liberdade, em Salvador. Entre os locais saqueados, estão grandes lojas de eletrodomésticos que tiveram as portas arrombadas e itens destruídos.
Loja saqueada no bairro da Liberdade na madrugada desta sexta
Segundo informações da Central de Polícia, a denúncia chegou à polícia por volta das 4h50 da madrugada de hoje. De acordo com testemunhas, mais de 30 homens chegaram gritando na rua. Depois eles arrombaram as portas de ferro e levaram os móveis e eletrodomésticos. Alguns deles estaria armados. Algumas lojas ficaram completamente vazias, restando apenas as prateleiras. Até o momento ninguém foi identificado ou preso. "Medidas enérgicas" para controlar greve da PMNa tarde desta quinta-feira (3), Jaques Wagner se manifestou sobre a greve parcial da Polícia Militar da Bahia, depois de chegar de viagem a Cuba e ao Haiti com a presidente Dilma Rousseff. “Não admitirei que a segurança da população baiana seja colocada em risco por um pequeno grupo de pessoas, ainda mais porque estas desconsideraram a decisão judicial que considerou a greve ilegal”, disse Wagner, se referindo à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretou a greve. Ele disse que "Na defesa dos interesses maiores da população baiana, continuarei usando medidas enérgicas, caso isso se faça necessário", salientando que acredita que o diálogo é a melhor saída. Força Nacional e ExércitoO governador solicitou à presidente Dilma Rousseff o envio de forças da Segurança Nacional e do Exército para a Bahia. Ainda na noite de ontem, 150 policiais chegaram à capital e mais 500 chegam nas próximas 48 horas. A decisão foi tomada após reunião da cúpula da segurança pública na manhã de ontem na Governadoria. A greve foi considerada ilegal pela Justiça, que determinou multa diária de R$ 80 mil para caso de descumprimento.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador