Pelo quarto dia seguido, os ônibus continuam sem circular no bairro de Pau Miúdo, na manhã desta segunda-feira (23). Para conseguir um coletivo, os moradores devem ir até o Largo do Tamarineiro.
Os moradores reclamam da situação e até mesmo os comerciantes. "Ninguém vende nada no final de linha, era um movimento intenso, muita gente parava para comprar os queimadinhos e doces e até agora nada", reclamou Fernando Santana, 56 anos, dono de uma bomboniere no final de linha do bairro.
Enquanto os os coletivos não voltam a circular no bairro, os moradores têm que recorrer às vans, mas que não contemplam a todos. "Os idosos estão tendo que meter a mão no bolso, estão pagando transporte, porque as vans não aceitam passe livre", aponta a balconista Simone Cristina Magalhães, 33 anos.
No entanto, há quem concorde com a mudança como o motorista de ônibus Paulo César Simão, 43 anos. "Por mim não voltava mais, o final de linha é problemático, para manobrar o ônibus a gente tem que brigar com os motoristas para sair", disse.
Incêndio
Os coletivos deixaram de circular no bairro na última quinta-feira (18), depois que um veículo do consórcio Integra foi incendiado. Bandidos ordenaram que os rodoviários, que estavam dormindo no fundo do veículo, descessem e tocaram fogo. Casas vizinhas, a fiação elétrica e até uma van foram atingidas pelas chamas, mas ninguém ficou ferido.
Após essa situação, os ônbius foram redirecionados para o Largo do Tamarineiro, com final de linha no Queimadinho.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!