|
---|
Edson Gomes se apresenta como convidado do mineiro Celso Moretti |
Termina neste domingo (14) o Conexão Vivo, festival, que movimentou a cena músical de Salvador nos últimos dias. Os shows estão previstos para começarem 17h, na Praça Wilson Lins, na Praia da Pituba. Ontem,
Elza Soares, emocionou o público baiano. A carioca que se recupera de uma cirurgia na coluna, realizada há dois meses, fez todo o show sentada em uma poltronaUma das maiores plataformas de incentivo ao desenvolvimento do setor produtivo e criativo da música no Brasil, o programa teve a participação de 55 artistas de oito estados brasileiros, além de uma atração internacional. Na abertura da programação de domingo, o grupo percussivo Mundo Novo (BA) recebe o ícone da bateria Wilson das Neves (RJ), antecedendo o encontro entre os baianos Peu Meurray e Magary. A atração seguinte é Manuela Rodrigues (BA), que convida Romulo Fróes (SP), um dos nomes mais celebrados da nova geração de compositores e um de seus parceiros no seu segundo álbum, Uma Outra Qualquer Por Aí. Gustavo Maguá (MG) recebe o vocalista do Clube do Balanço, Marco Mattoli (SP), um dos maiores responsáveis pela reabilitação e a renovação do samba-rock nos anos 90. Com três décadas de carreira recém-completadas, o precursor do reggae mineiro Celso Moretti (MG) encontra o ícone nacional do gênero, Edson Gomes (BA). Para encerrar o circuito de shows na Pituba, um pouco mais cedo que nos demais dias, Lenine sobe novamente ao palco, dessa vez a convite do cantor e compositor Flávio Renegado (MG) e sua contagiante mistura de rap, samba e pop.
14/08 – domingo – às 17h Grupo Percussivo Mundo Novo (BA) convida Wilson das Neves (RJ) Peu Meurray (BA) convida Magary (BA) Manuela Rodrigues (BA ) convida Romulo Fróes (SP) Gustavo Maguá (MG) convida Marco Mattoli (SP) Celso Moretti (MG) convida Edson Gomes (BA) Flávio Renegado (MG) convida Lenine (PE)
Programação continua na Bahia A etapa do Conexão Vivo na Pituba é só o primeiro passo de uma ação contínua de projetos e eventos previstos para 2011. A capital volta a ser palco do programa entre 16 e 18 de setembro, com cerca de 40 atrações no Pelourinho. Ainda em agosto, Itabuna, abre dias 26 e 27, as atividades no interior baiano, que se estendem em setembro a Feira de Santana (2 e 3) e Vitória da Conquista (9 e 10) e em outubro a Juazeiro (21 e 22).