Um formato diferente e preparado especialmente para a competição de surf do Verão Coca-Cola Salvador 2013. No segundo domingo do evento, que acontece na areia e nas ondas da Praia de Armação, equipes com quatro integrantes cada misturaram surfistas mais experientes com os mais jovens, todos na briga pelo título da competição.
Leandro Mendes comandou a organização da disputa e explica as regras. "São baterias de 40 minutos, com cada atleta podendo pegar até duas ondas. Em cada equipe devem ter dois surfistas da categoria Open, um Mirim - até 16 anos, e um Júnior - até 18 anos", explicou. Em cada eliminatória as pontuações dos integrantes da equipe foram somadas para chegar ao desempenho total do time. Na equipe Unisurf, da Boca do Rio, uma das 12 inscritas na competição, Gabriel Mendes, de 13 anos, é o componente mais jovem. Apesar da pouca idade, ele fala como quem já tem experiência no assunto. "O nível do mar hoje tá bem difícil, mas mesmo assim tem que dropar (pegar a onda) e colocar uma pontuação boa. A minha primeira onda foi legal, já a segunda... Nem tanto", conta o jovem que começou no esporte quando tinha apenas 10 anos.
Gabriel já está acostumado às competições e ao surf, mas por pouco a resistência da mãe não impediu o pequeno de pegar as primeiras ondas. "Sempre gostei de surf, mas minha mãe não deixava, ela achava perigoso. Aí meu técnico falou com ela e ela deixou eu continuar surfando. Hoje estou aqui", contou o pequeno, que sonha em se tornar um profissional.Veja Também Nas alturas, tirolesa é mais uma atração radical no Verão Coca-Cola Slackline leva desafio de equilíbrio e concentração para a areia na praia
Competição de surf do Verão Coca-Cola Salvador 2013 misturara surfistas mais experientes com os mais jovens |
Gabriel Mendes, de 13 anos, é um dos competidores mirim |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade