A esperança de gols do Bahia veste a camisa 20. Fernandão, artilheiro tricolor na temporada com 13 gols em 26 partidas, está de bem com a vida e pronto para o jogo de hoje, às 22h, contra o Nacional de Medellín, na Colômbia. O duelo, válido pelas oitavas de final da Sul-Americana, é encarado com bastante seriedade pelo elenco, afinal, um bom resultado no estádio Atanasio Girardot pode significar maior tranquilidade no confronto de volta, dia 24 de outubro, na Fonte Nova.
O goleador azul, vermelho e branco, atento ao bom desempenho do rival, projeta dificuldades, mas promete muito suor em campo. “É uma competição muito importante. O Bahia é um time que tem história. Nós, jogadores, queremos botar o Bahia num patamar alto e, para gente, é muito importante conseguir um resultado bom”, disse, para depois completar. “Se os times forem deixando, a gente vai chegando aos poucos”, avisa.Veja expressões esquisitas de atletas da dupla BaVi durante jogos
Nacional sobre o Esquadrão: ‘será um osso duro de roer’
Em conversa com imprensa da Colômbia, Cristóvão avisa: "viemos para ganhar"
O Nacional vem de uma sequência de 23 jogos sem derrota e, nem por isso, Fernandão perde a confiança. Para
ele, as vitórias diante de Internacional e Botafogo credenciam o Bahia a encarar o adversário com autoridade.
“O time do Bahia está lutando para conquistar o seu espaço. Nós também respeitamos muito o Nacional, mas a gente veio com um objetivo que é ganhar”, revela ele, dois gols nos dois últimos jogos.
Para essa partida, o treinador Cristóvão Borges promete, mais uma vez, fazer modificações no time titular. Como retorno de Fabrício Lusa, Madson pode perder posição na lateral- direita. Na frente, a dúvida é em relação aos companheiros de Fernandão. Wallyson e Marquinhos Gabriel brigam por uma vaga. De resto, a formação é a mesma que iniciou a partida contra o Botafogo, no último domingo, com o trio de volantes formado por Fahel, Feijão e Hélder.“Vamos aguardar para o momento do jogo”, afirmou Cristóvão sobre a escalação.
CLASSIFICADO Pela Copa do Brasil Sub-20, o Bahia eliminou o América de Natal dentro de Pituaçu. O time fez 3x1 no rival e, como havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. A equipe do técnico Charles Fabian teve bom aproveitamento e fez 4x1. Evando, Léo e Zé Roberto fizeram os gols tricolores no tempo normal. Na próxima fase, o Bahia encara o Joinville. A CBF ainda irá definir o dia e os horários do confronto.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade