Uma estrutura na Avenida Beira Mar, na Ribeira, animou os moradores do bairro e região que durante a estreia do Brasil na Copa das Confederações, no sábado (15). Com um telão de LED, espaços cobertos, segurança e um belo visual, os torcedores acompanharam a vitória brasileiro de 3 a 0 sobre os japoneses em grande estilo - o jogo ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília.Marise Leal, 42, levou a filha Isadora de 9 anos para confraternizar com outras pessoas. “Eu moro aqui na cidade baixa e fiquei feliz com a possibilidade de trazer minha filha para ver o Brasil jogar, pela primeira vez, fora de casa. Soube que ia ter essa infraestrutura aqui e resolvi apostar neste passeio, muito bom por sinal”. Além da Ribeira, a estrutura também foi montada para a exibição pública no bairro de Cajazeiras X, no Campo da Pronaica, uma praça que sedia eventos com frequência.
|
---|
De acordo com a coordenadora de marketing da Secopa, Milena Ikeda, serão transmitidos nestes dois bairros todos os jogos do Brasil na Copa das Confederações. “Essa é uma forma de democratizar o evento, possibilitando que estes bairros, mais distantes da arena, possam ter acesso a este que é um megaevento esportivo, entendendo também que nem todos têm condições de ter acesso ao estádio. Vamos passar todos os jogos do Brasil e a final da Copa”, disse.
Futebol e shows - Além da transmissão dos jogos, os torcedores puderam usufruir de shows com atrações musicais, como Zelito Miranda, Val Macambira, Bailinho de Quinta, entre outros. O fato agradou a moradora Diva Menezes, 75 anos. “É ótimo, maravilhoso, tudo que a Ribeira estava precisando era de eventos como estes par voltar a ser o lugar que sempre foi”.A grande movimentação de pessoas na região foi proveitosa para o vendedor ambulante Grimaldo Silva, 49 anos, que há 8 anos trabalha na cidade se deslocando para lugares onde há festas. “Aproveitei para aumentar a renda. Com o movimento, a procura por lanches aumenta e consigo curtir um pouco do ambiente e também faturar. Trouxe até minha família para acompanhar o jogo do Brasil também”.