A Globo resolveu cortar Giovanna Antonelli da próxima novela das nove, "De Volta Para Casa", porque ela não tem "cara de baiana". Segundo Daniel Castro, colunista de Uol, a decisão foi tomada depois de pressão sofrida pela emissora. Giovanna viveria a mulher do protagonista, um cantor de axé decadente que será vivido por Emílio Dantas (o Rubinho de "A Força do Querer").
Para os executivos, Giovanna é muito branca e "italiana" para interpretar uma personagem típica da Bahia. Em "Sol Nascente", a atriz fez parte de uma família japonesa. Com medo de ser acusada de embraquecimento, a Globo preferiu não escalar a atriz, diz o colunista.
A novela de João Emanuel Carneiro vai ser ambientada em Salvador e na ilha de Boipeba. A trama contará a história de um cantor de axé que, depois de muito sucesso, vive agora na decadência. Boatos da internet dão conta de que ele está morto e as vendas dos seus CDs sobem. Por isso, o cantor resolve fingir que está morto mesmo e se refugia na ilha, começando uma nova vida com outro nome.
O personagem do cantor seria inicialmente vivido por Cauã Reymond, mas ele foi mal nos testes de canto e dança e acabou trocado por Emílio. A personagem de Giovanna seria uma mulher mais velha, que já tinha dois filhos ao conhecer o cantor. Agora, a Globo já tem nomes cogitados para substituir a atriz, mas ainda não fechou com ninguém.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!