E as perguntas que todos os viciados em 'Avenida Brasil' fazem finalmente são reveladas pelo autor da trama, João Emanuel Carneiro. Qual o passado de Lucinda (Vera Holtz)? Porque ela sempre fala que sujou as mãos com sangue? Porque Carminha (Adriana Esteves) a odeia? Porque ela é tão fiel à vilã? De acordo o autor, tudo isso é culpa. Em entrevista ao blog de Patrícia Kogut, ele revelou o que muita gente já imaginava: Lucinda foi a responsável pela morte da mãe de Carminha, quando ela ainda era uma criança.
Acompanhe o resumo completo das novelas aqui Segundo a publicação, tudo aconteceu nos anos 70, quando a mãe do lixão e Nilo (José de Abreu) ainda eram casados. O casal tinha dois filhos: Max e uma menina. Eles eram muito amigos de um outro casal, Santiago (Juca de Oliveira) e sua mulher, pais de Carminha. Até aí tudo bem, se Lucinda e Santiago não tivessem apaixonado e tido um tórrido caso de amor.Ao descobrir a verdade, a mãe de Carminha, armada e descontrolada, com a intenção de acertar Lucinda, matou, por acidente, a filha dela, a menina misteriosa Clarinha.
Veja também: iBahia reúne pistas do maior segredo da novela. Confira! "Lucinda então matou a assassina da sua filha. E ela era a mãe de Carminha", revelou João Emanuel Carneiro ao blog. O autor ainda completou: "Foi um daqueles crimes famosos do subúrbio. Carminha e Max ainda eram crianças". Por causa do crime, Lucinda foi parar na cadeia e se tornou leal a Carminha por se sentir responsável pelo fato da mulher ter ficado órfã e sofrido na mão do pai Santiago, que já provou ser bandido. Nilo, desesperado, passou a vagar pelas ruas com o filho (Max), se entregou à bebida, perdeu parte da sanidade e acabou no lixão.